Sapucaia realiza evento musical “Varanda de Caboclo”

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza neste sábado, dia 26 de agosto, na Casa de Cultura de Anta (Estação), o evento musical “Varanda de Caboclo”, que percorrerá os cinco distritos do município em datas ainda a serem definidas. Músicos da cidade estarão reunidos para um grande show com canções que marcaram época, especialmente de compositores do passado e seus clássicos, além de Almir Sater, Renato Teixeira e Rolando Boldrin.

O projeto foi criado pelo professor Alan Francisco Santos no ano de 2002, logo após a reestruturação da estação. “Montei o projeto para fazer parte do que chamamos a estação da música. Nestas mais de 14 edições, o objetivo era e continua sendo a valorização da música de raiz”, destaca Alan. Como critério para a seleção do repertório, as composições devem destacar a terra, a água, o homem do campo e a natureza.

Fazem parte do grupo: Alan (violão, arranjos e voz); Sérgio (viola, arranjos e solo); JR. (violão e voz); Welington e Elyomar (voz); Alex (baixo); Heitor (bateria) e Adilson (percussão).

 

Repertório do show:

 

1- Pantanal

2- Deus e eu no sertão

3- Cuitelinho

4- Tocando em frente

5- Eu, a saudade e a viola

6- Mágoa de boiadeiro

7- No rancho fundo

8- Jeito de mato

9- Seio de Minas

10- Tristeza do jeca

11- Chico mineiro

12- Filho adotivo

13- Cabocla Tereza

14- Folia de reis

15- Minha história

16- Romaria

17- Caipira

18- Poeira

19- Chalana

20- Luar do sertão

21- Felicidade do caboclo

22- Triste berrante

23- Chuá, chuá

24- João de barro

25- Boiadeiro errante

26- Menino da porteira

27- Comitiva Esperança

28- Vide vida marvada.

                        Ensaio dos músicos para o evento “Varanda de Caboclo”