Eventos realizados em Sapucaia fazem sucesso

Este sábado, 07 de outubro, foi agitado em Sapucaia! Com três eventos simultâneos, apoiados pela Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, os moradores contaram com o atendimento do Detran e a vacinação antirrábica em animais, além de prestigiar as crianças na Copa Rio Sul Dente de Leite de Futsal.

Na Praça Miguel Couto Filho, das 9h às 16h, o Detran Presente ofereceu diversos serviços à população, como primeira e segunda vias de identidade, licenciamento anual sem vistoria, primeira habilitação, troca de permissão por CNH definitiva, adição e mudança de categoria, renovação e segunda via de CNH, informações sobre cursos de reciclagem para motoristas infratores, consultas e recursos de infração e curso de noções básicas de mecânica, dentre outros. O prefeito Fabrício Baião, juntamente com o prefeito de Levy Gasparian, Valter Lavinas, o presidente do Detran-RJ, Vinícius Farah, e os vereadores Dudu Legal e Gustavo Galluzzi, acompanharam a movimentação. De acordo com o Detran-RJ, com a demanda realizada na cidade, o projeto atingiu a marca de 40.000 mil pessoas atendidas.

Paralelamente, na Praça da Árvore Grande (e nas unidades de Saúde de São João, Anta, Jamapará, Clube dos 200, Aparecida e Vila do Pião), ocorreu a vacinação gratuita contra a raiva em cães e gatos. A adesão foi grande (1909 animais vacinados), mas a Secretaria de Saúde informa que aqueles que não conseguiram levar seu animalzinho no sábado, até durarem os estoques, as vacinas ficarão armazenadas no Posto Osmar de Azevedo Lima. Para retirar a dose, é necessário que o interessado leve um isopor com gelo e aplique a vacina no mesmo dia. A zona rural do município também será contemplada com postos itinerantes.

Ao mesmo tempo, no Ginásio Omar de Oliveira Fernandes, na Beira-Rio, acontecia a Copa Rio Sul Dente de Leite de Futsal. O público compareceu e os pais vibraram com o desempenho dos filhos, que deram um show de bola. Participaram três equipes de Jamapará, duas do 1º Distrito Sapucaia, duas de Anta e duas de Aparecida. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Henrique Samuel, ficou muito feliz com o evento e destacou que “o esporte é o melhor caminho para uma vida saudável”.

DETRAN PRESENTE

 

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

 

COPA RIO SUL DENTE DE LEITE DE FUTSAL