Sapucaia realiza VIII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizaram, no dia 22 de agosto, às 13 horas, na Casa da Cultura de Sapucaia, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. Os temas versaram sobre assuntos como direito do povo, financiamento público e participação social.

A secretária de Assistência Social, Cleuza Galluzzi, fez uma breve apresentação do que a secretaria e os equipamentos vinculados a ela têm executado: atividades como oficinas de informática, canto, dança, esportes, artesanato, passeios, ações culturais e caminhadas, além da inauguração do CRAS Anta e reinauguração do CREAS Sapucaia.

As propostas abrangeram os três temas da conferência com o objetivo de maior consolidação da Política Pública de Assistência Social. De acordo com a secretária Cleuza Galluzzi, a Conferência foi um momento de reflexão e permitiu a formulação de excelentes propostas que serão encaminhadas ao Estado para a garantia do direito do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Na ocasião, foram eleitos dois representantes de Sapucaia para a Conferência Estadual. Estiveram presentes o prefeito Fabrício Baião, o vice-prefeito Francisco de Assis Cavalcante (Chiquinho) e outras autoridades locais.

Fotos: Sindiclei Baião