Sapucaia recebe caminhonete para reforçar o combate às endemias

A cidade de Sapucaia, através do prefeito Fabrício Baião, recebeu hoje, dia 31 de agosto, na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, uma caminhonete voltada para reforçar as ações de combate e enfrentamento das doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como zika, dengue e chikungunya.

O veículo foi doado pelo Governo Federal por meio de um programa que vem sendo realizado em todo o país para minimizar este tipo de endemias. Fabrício Baião, que foi ao Rio acompanhado da secretária de Saúde de Sapucaia, Thaís Bittar, recebeu o veículo do ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

“Quero agradecer a todos aqueles que contribuíram para esta grande conquista do município, como o deputado federal Júlio Lopes, que fez a indicação de nossa cidade para ser beneficiada pelo programa, e ainda à vereadora Marcela Raposo, que também trabalhou por isso”, declarou o prefeito.

Fabrício destacou ainda que o recebimento do veículo representa o reconhecimento do governo ao trabalho da Prefeitura de Sapucaia na área de Saúde, que vem sendo realizado de forma eficiente por sua equipe. “Promover ações de prevenção e promoção à saúde, em benefício da população, é um dos nossos objetivos primordiais”, afirmou.