Sapucaia recebe mais uma ambulância para compor a frota da Saúde

⁵O prefeito Fabrício Baião e o secretário municipal de Saúde de Sapucaia, Sidnei Ferreira, estiveram nesta quinta-feira, 14 de novembro, no Palácio da Guanabara, Rio de Janeiro, para a solenidade de entrega de uma nova ambulância doada pelo Governo do Estado ao município. O novo veículo, padrão Samu-192, foi entregue pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, acompanhado do vice-governador Cláudio Castro e do secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos. Estiveram presentes, ainda, prefeitos e secretários de Saúde de outras cidades fluminenses que também foram contempladas, além de vários deputados, como os federais Alexandre Serfiotis e Vinícius Farah. Também participaram da cerimônia os vereadores de Sapucaia Rildo Rodrigues, Carlos Eduardo Ponte de Araújo (Dudu Legal), Gleiderson Corrêa Gonçalves (Gleidinho), Gustavo Galluzzi e José Ricardo Ferreira (Nega).

Fabrício Baião agradeceu a nova aquisição e falou sobre a importância do veículo para a Saúde da cidade: “Agradeço ao governador Wilson Witzel, ao vice-governador Cláudio Castro, ao secretário Edmar e a todos que nos auxiliaram na aquisição desta nova ambulância, que será muito útil no atendimento aos nossos moradores. Em agosto do ano passado e em maio deste ano também recebemos outras duas ambulâncias, estas do Governo Federal, para apoio aos serviços de urgência, além de vários outros veículos para reforçar a frota da Saúde, como sete carros Renault Kwid; pickups Amarok; caminhonete para combate das doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como zika, dengue e chikungunya; e microônibus para transporte de passageiros de hemodiálise, totalizando 15 veículos em nossa gestão, apenas para a Secretaria de Saúde. Também estou muito feliz em dar continuidade às obras do Hospital Municipal, um sonho antigo da população, que estamos realizando. Esperamos poder continuar trabalhando de forma eficiente pelo bem-estar dos moradores de Sapucaia”, disse.

Fotos: Leandro Marcelino