Sapucaia recebe Posto de Vistoria do Detran

Unidade funcionará na Beira-Rio, que será totalmente revitalizada.

O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, segue lutando para trazer melhorias para o município. Após ter aprovadas emendas para revitalização da Beira-Rio, que incluem obras como a construção da Praça do Parquinho, a Ciclovia Beira-Rio e a ampliação e construção de uma arena nova (na qual o galpão leiteiro terá a mesma estrutura), entre outras, Fabrício busca a vinda de um Posto de Vistoria do Detran, que funcionará no local.

O objetivo da reforma é trazer benfeitorias no aspecto arquitetônico e paisagístico, beneficiando a população e contribuindo para a manutenção do fluxo turístico e do desenvolvimento sustentável da cidade.

O Posto de Vistoria do Detran, por sua vez, acarretará economia para o cidadão sapucaiense, que não precisará ir até Barão de Angra, em Paraíba do Sul, para fazer o licenciamento anual e outros serviços, além de geração de emprego. “A Beira-Rio será totalmente revitalizada, como a de Três Rios, proporcionando um espaço agradável e de lazer para os moradores e turistas. O galpão que hoje é utilizado uma vez ao ano quando temos exposição de concurso leiteiro ficará mais adiante, com a mesma estrutura, e o Posto de Vistoria do Detran vai trazer facilidade e comodidade, além de abrir novas frentes de trabalho”, diz o prefeito.

Os serviços realizados pelos Postos de Vistoria do Detran são os seguintes:

Atendimento a serviços não agendados (acertos de dados; comunicação de venda; mudança de endereço; troca de placa dianteira);
Alterações de características;
Baixa e/ou inclusão de gravame;
Baixa de veículo;
Licenciamento anual;
Mudança de cor;
Mudança de nome ou razão social;
Primeira licença de veículo (nacional/importado ou importado diretamente);
Retificação de dados;
Remarcação de chassi;
Segunda via do CRV/CRLV;
Transferência de jurisdição;
Transferência de propriedade;
Transformação de categoria;
Transformação de combustível;
Troca de município;
Troca de placa (de duas p/ três alfas).