Sapucaia recebe Projeto Servir Social com ações gratuitas para a população

Está acontecendo hoje, dia 20 de março, em Sapucaia, desde às 9h, o Projeto Servir Social. O evento, promovido pelo Bramil Supermercados e pelo Cartão Servir, está sendo realizado na Praça Miguel Couto Filho (Árvore Grande) e conta com total apoio da Prefeitura Municipal.

Durante todo o dia (até às 17h), a população da cidade estará sendo beneficiada com diversas ações, totalmente gratuitas, como aferição de pressão e glicemia; orientação e entrega de preservativos; orientação sobre prevenção de doenças e sobre as vacinas contra febre amarela, hepatite e antitetânica; distribuição de repelentes aos idosos (Secretaria Municipal de Saúde); massoterapia (Studio Pilates, Estética e Fisioterapia); maquiagem (Suelem e Tatiana) e corte de cabelo (Denise cabeleireira e Graciele trancista).

Também está sendo oferecida assessoria jurídica (docentes e alunos da UFRRJ – Polo Três Rios); orientação sobre Bolsa Família, carteira do idoso e tarifa social (Secretaria Municipal de Assistência Social); orientação e palestra sobre Saúde e Segurança no Trabalho (Sankyo Consultoria); orientação e palestra sobre Saúde Bucal (Sempre Odonto) e atividades da Cozinha Mil.

Além disso, quem passa pela Praça da Árvore Grande também está tendo acesso a uma exposição de artesanato (CAPS e Casa da Cultura); degustação de queijo e maracujá (Secretaria Municipal de Agricultura); distribuição de amostras de ração (Quatree) e muita diversão para as crianças com pula-pula, pipoca e algodão doce.

O evento também contou com a participação da Academia ATS Três Rios e do campeão do Card Principal do UFC, Alex Cowboy. O proprietário da ATS, André Tadeu, e alguns de seus lutadores falaram sobre superação e os benefícios do esporte. Já Alex Cowboy contou um pouco sobre as dificuldades sua vida e as vitórias conseguidas através do esporte. “O esporte pode mudar vidas, sim. Estou feliz em poder participar deste evento”, disse o lutador.

O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, agradeceu a presença de todos os participantes do evento e enalteceu as habilidades de Alex Cowboy, ressaltando que é preciso resgatar a cidadania das pessoas. “Precisamos dar valor e enxergar nossos talentos, nosso potencial, seja no Esporte, na Cultura, onde for… O poder público de Sapucaia está à disposição para este tipo de parceria”, afirmou.