Sapucaia recebe técnicos da FIPERJ para reunião e visita às Usinas de Simplício e Anta

Estão em andamentos as negociações para a formalização de um convênio entre aPrefeitura Municipal de Sapucaia e a FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro). No dia 11 de abril, técnicos da instituição estiveram na cidade para uma reunião com o prefeito Fabrício Baião e a subsecretária de Agricultura Roberta da Costa Pereira.

O objetivo do convênio é disponibilizar assistência técnica gratuita a todos os produtores da área de aquicultura do município, incluindo a realização de cursos de capacitação; criação e produção de pescado; criação e produção de rãs; filetamento e beneficiamento de tilápia; entre outros treinamentos da grade oferecida pela Fundação. “Estamos pensando no desenvolvimento da produção de pescado em nosso município, visando a capacitação dos criadores e o aumento de sua renda, o que pode trazer grandes benefícios à economia de Sapucaia”, afirma Fabrício.

Participaram também do encontro o consultor de Agronegócios de Sapucaia, Samuel Sanseverino, o extensionista Vitor Naylor da Cunha; o extensionista Raphael Pereira Siqueira; e a chefe do escritório regional da FIPERJ, Taisa da Silveira Silva. Na oportunidade, foi também realizada uma visita às instalações das Usinas Hidrelétricas de Simplício e de Anta.