Sapucaia registra abertura de 500 novas empresas em 2019

Nesta quinta-feira, dia 31 de novembro, a TV Rio Sul esteve em Sapucaia fazendo uma reportagem sobre o aumento do número de empresas na cidade. A matéria, que entrevistou empreendedores locais, destacou que só este ano já foram abertos na cidade 500 novos empreendimentos comerciais. No Ranking Estadual de MEI por município, Sapucaia ocupa o 8º lugar no quesito MEI por habitante (proporção de microempreendedores conforme número de residentes).

A coordenadora da Casa do Empreendedor, Angélica Martins Sindra, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Indústria e Comércio, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente: “O objetivo da Sala do Empreendedor é simplificar e desburocratizar a vida dos empreendedores”, disse. Através da sala do Empreendedor os interessados podem receber orientação sobre pequenos negócios, abrir empresas, imprimir boletos e inscrever-se nas diversas oficinas de capacitação que são oferecidas com apoio do Sebrae-RJ.

Angélica comentou ainda sobre o espaço de Coworking (ambiente coletivo gratuito, com estrutura comercial e acesso à internet) aberto recentemente para atender à necessidade de pequenos e micro empreendedores. Com o lançamento deste novo serviço ao cidadão, a intenção do município é dar suporte para que ideias inovadoras tenham incentivo e se desenvolvam, resultando, a médio e longo prazo, em renda e novos investimentos por toda a localidade.

Para o prefeito Fabrício Baião, estar entre os primeiros do Ranking Estadual é motivo de orgulho: “Estes números são resultado do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura, com objetivo de impulsionar o ambiente de negócios e atrair emprego e renda para nossa cidade. Agradeço aos nossos servidores, sempre empenhados na busca dos melhores resultados, e também ao apoio do Sebrae e do projeto Cidades Empreendedoras, cuja consultoria vem nos auxiliando na implementação de ações e políticas públicas positivas para melhorar a vida do cidadão sapucaiense”, disse Fabrício.

Para mais informações sobre os serviços ofertados pela Sala do Empreendedor e agendamento do espaço de Coworking, basta ligar para o telefone 24 2040-2129. A Sala do Empreendedor Sapucaiense fica na Rua Mauricio de Abreu, n° 161, Centro, Sapucaia.

Confira aqui a íntegra da reportagem realizada pela TV Rio Sul: https://globoplay.globo.com/v/8050627/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar