Sapucaia se destaca na área de Saúde

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira, 14 de novembro, os dados da cobertura de visitas domiciliares dos agentes de combate a endemias nos domicílios do município no ano de 2018. O mínimo solicitado é a cobertura de 80%. Sapucaia, porém, superou a margem de 100% em todos os ciclos, como mostra o gráfico do Sinan – Sistema de Informação de Agravos de Notificação, do Ministério da Saúde.

Confira no gráfico:

Outra informação que chama atenção no site são os registros de casos de dengue na cidade nos últimos anos. Os números estão entre os menores no estado para o ano de 2018.

Veja:

“Os índices positivos refletem nossa preocupação com a saúde da população e são resultado também do esforço e dedicação dos nossos profissionais para atender da melhor maneira possível a todos. Recentemente, recebemos do governo federal uma caminhonete para reforçar as ações de combate e enfrentamento das doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como a zika, a dengue e a chikungunya, que está sendo muito útil. O trabalho de prevenção deve ser constante, para evitar a propagação de doenças”, disse o prefeito Fabrício Baião.

Equipe do PSF Centro em visita domiciliar

Fotos: Sindiclei Baião