Sapucaia sedia etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Rafting

No período de 08 a 10 de junho, Sapucaia vai sediar a Etapa do Campeonato Brasileiro de Rafting. Valendo vaga para a Austrália, o evento (parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação Brasileira de Rafting) acontece na Beira-Rio, e a equipe responsável pelo circuito já está na cidade visitando o local e organizando a parte técnica necessária.

A etapa coloca Sapucaia definitivamente no cenário turístico da modalidade, trazendo centenas de pessoas, entre atletas, organizadores e simpatizantes de esportes radicais, e movimentando a economia.

A descoberta da raia nas águas do rio Paraíba do Sul, entre o bairro São João até a altura de Simplício, apontada como uma das melhores do mundo, aconteceu recentemente e por acaso. Um grupo de esportistas, entre eles o prefeito Fabrício Baião, decidiu desafiar a corredeira do Cachoeirão, considerada até então intransponível com botes infláveis e caiaques. A experiência foi gravada em vídeo e viralizou nas redes sociais, despertando a atenção dos praticantes. A partir desta primeira aventura, o rafting se firmou como uma das atividades do plano turístico do município, que já conta com a realização de trilhas, cavalgadas, passeios em cachoeira e fazendas históricas.

Para Fabrício Baião, que recepcionou os visitantes, esta é mais uma ação que reconhece a potencialidade turística de Sapucaia: “Nossa cidade tem inúmeras belezas que devem ser mostradas, e muito potencial a ser explorado em várias áreas. O rafting é um deles. O que começou como brincadeira, hoje é parte de algo grandioso. Convido a população a acompanhar esse momento, vibrando com os atletas e acreditando junto conosco”, finalizou.

Confira a programação:

Dia 08 de junho, sexta-feira, às 9h, ocorrerá a Prova de Tiro e Classificação para o H2H; às 13h30, haverá as semifinais e a final da prova de H2H.

Dia 09 de junho, sábado, às 9h, teremos a primeira bateria da Prova de Slalon; às 13h30, a segunda bateria.

Dia 10 de junho, domingo, às 9h, haverá a prova de Descenso e, às 16h, a premiação geral.

Fotos: Sindiclei Baião