Sapucaia tem maior índice de imunização contra a gripe em todo o estado

O município de Sapucaia ficou em primeiro lugar no estado do Rio de Janeiro em cobertura vacinal contra a Influenza. Os dados, disponíveis no relatório final publicado no dia 16 de julho pela Secretaria do Estado de Saúde, mostram os gráficos com desempenho de cada uma das 92 cidades que compõem o estado.

Sapucaia atingiu o índice de 121,56% da cobertura vacinal do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; profissionais da Saúde; professores; funcionários do sistema prisional; idosos acima de 60 anos, adolescente e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; membros das forças de segurança (policiais e exército) e portadores de doenças crônicas com comprovação médica.

O prefeito Fabrício Baião e a secretária municipal de Saúde, Betânia Pessoa, parabenizaram a equipe da Saúde pelo empenho e comprometimento. “Esse resultado é reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da Saúde. Parabéns a toda a equipe pela conquista. Vivemos um momento especial: estamos em primeiro lugar na cobertura vacinal de todo o estado, recebemos recentemente uma nova frota de veículos para atender melhor aos pacientes que necessitam de transporte, e retomamos as obras do Hospital Municipal. Ainda temos muito o que fazer. Vamos, juntos, continuar dando o nosso melhor, pelo bem-estar da população”, disse Fabrício Baião.

Clique aqui e acesse o relatório completo:

A campanha contra a Influenza teve início em 10 de abril em todo o território nacional, e foi prorrogada até o dia 15 de junho.