Sapucaia tem maior índice de imunização contra a gripe no estado

Dados da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro atestam que Sapucaia é a cidade que mais vacinou contra a gripe, não só na Região Centro-Sul Fluminense, mas em todo o estado. O município superou todas as expectativas e atingiu o índice de 117% do público-alvo imunizado.

Este índice é referente à vacinação do grupo prioritário, composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; profissionais da Saúde; professores; funcionários do sistema prisional; idosos acima de 60 anos, adolescente e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; membros das forças de segurança (policiais e exército) e portadores de doenças crônicas com comprovação médica.

A campanha de vacinação contra a gripe no estado do Rio teve início em 10 de abril e foi prorrogada até o próximo sábado, dia 15 de junho. Em Sapucaia, o atendimento nos postos de saúde está disponível de segunda a sexta-feira e ocorre das 8h às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde mantém programa de vacinação na zona rural e visita domiciliar, que pode ser solicitada em caso de pacientes acamados ou que não podem se deslocar até o PSF.

Veja aqui a matéria da TV Rio Sul sobre o tema:

Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde