Sapucaia tem nova Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação

No dia 03 de outubro, a Secretaria de Educação de Sapucaia se reuniu com a nova Comissão de Monitoramento e Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação. O encontro aconteceu na sede da Secretaria e contou com a participação da secretária Márcia Felipe; dos membros da Comissão formada em 2017, que organizaram a segunda Conferência do Plano Municipal de Educação de Sapucaia; e dos participantes que formarão a nova Comissão.

O objetivo da reunião foi compor oficialmente a Nova Comissão de Monitoramento e Avaliação e orientar os membros quanto às suas atribuições. A nova Comissão Coordenadora será composta por representantes do Conselho de Educação; Grupo Terceira Idade “Ensina-me a viver”; Secretaria de Assistência Social; Câmara de Vereadores; Sindicato dos Funcionários; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e Secretaria de Saúde. Já a nova Equipe Técnica contará com representantes da Secretaria Estadual de Educação, Igreja Metodista Wesleyana; Secretaria Municipal de Educação; Conselho Tutelar; Igreja Católica e Centro Novamérica.

A Comissão composta em 2017 colocou-se à disposição para realizar a transição e apresentou as funções de cada membro através do Caderno de Orientações do Ministério da Educação, organizando o Fluxo de Monitoramento e o Fluxo de Avaliação do referido plano. De acordo com a secretária Márcia Felipe, foi apresentado ainda o trabalho realizado pela antiga Comissão e falas de esperança e boas expectativas acerca da possibilidade de tirar do papel as propostas desenvolvidas pelo Plano Municipal de Educação.

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação