Sapucaia tem nova secretária de Educação

A nova secretária de Educação Municipal de Sapucaia, Márcia Felipe, se reuniu, no dia 02 de abril, com o prefeito Fabrício Baião, a ex-secretária Lindalva Alípio e a equipe de orientação pedagógica da pasta.

Na ocasião, Fabrício Baião aproveitou a oportunidade para agradecer Lindalva Alípio por toda a dedicação e empenho durante o tempo em que permaneceu à frente da Secretaria de Educação e pelo excelente trabalho realizado em prol do município.

Dentre as ações e conquistas obtidas no período de janeiro de 2017 a março de 2018, apresentadas pela Secretaria num Relatório Geral de Transição, estão a melhoria do índice de aprovação em 2017; a implantação da Lei de 1/3 em todas as unidades escolares, garantindo que 1/3 da carga horária do professor seja voltada para planejamento fora de sala de aula; o acolhimento aos alunos com necessidades educativas especiais (NEE); o convênio firmado entre as APAEs de Sapucaia e Além Paraíba; a realização de diversas obras e reformas em escolas e creches do município; a aquisição de um ônibus escolar, entre outras.

Lindalva Alípio destacou a importância que as escolas tiveram na condução dessas ações, desenvolvendo as atividades e executando um trabalho comprometido com a qualidade da Educação. Agradeceu à equipe da Secretaria, diretores, professores,  funcionários de todas as escolas e também à Prefeitura e a todas as Secretarias que contribuíram, direta ou indiretamente, para que algumas dessas ações pudessem ser realizadas.

O prefeito Fabrício Baião desejou sucesso à nova secretária da pasta, Márcia Aparecida da Silva Felipe Barbosa de Araújo, ressaltando a importância da Educação como pilar de desenvolvimento da cidade. “Precisamos valorizar e investir cada vez mais na  formação de nossos jovens, criando oportunidades de trabalho dentro do município para que nossos talentos permaneçam aqui e colaborem com o progresso da cidade”, declara.

Nascida e criada na comunidade de Santo Antônio de Vista Alegre, Márcia Felipe é pedagoga e pós-graduada em Pedagogia Empresarial. Trabalhou por 13 anos na sociedade civil sem fins lucrativos Novamerica e 13 anos no CIEE Rio.