Sapucaia vai receber 113 milhões em valores retroativos de royalties

Uma boa notícia para a população de Sapucaia: nesta segunda-feira, dia 29 de junho, o prefeito Fabrício Baião anunciou que o município ganhou na justiça o direito de receber os valores retroativos dos royalties de petróleo, desde junho de 2007 a abril de 2020. O valor total a ser recebido, neste período, é de R$ 113.467.536,28: R$ 34 milhões em agosto, e mais 30 parcelas de R$ 2 milhões e 600 mil reais.

O município já havia conquistado, através de ação iniciada em conjunto com as cidades de Três Rios, Paraíba do Sul e Areal, o direito ao recebimento do recurso de royalties, oriundo da Lei 7.990/89, a partir de maio. Naquele mês, recebeu a primeira parcela de R$ 556.453,77.

De acordo com o prefeito Fabrício Baião, o valor será investido no hospital municipal, em educação, obras de melhorias e também no Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Sapucaia (IAPSS): “Hoje nós temos perspectivas de dias melhores. Vamos enviar à Câmara de Vereadores projetos para o nosso hospital, para o colégio da Metrama, para o asfaltamento de ruas, além de destinar 30% destes valores para solucionar o problema do IAPSS. É muito importante reconhecer que isso tudo é fruto de orações para que tivéssemos dias melhores. Então eu quero agradecer muito a Deus e a todos que oraram conosco”, disse o prefeito.