Secretaria de Agricultura promove curso e palestra sobre manejo sanitário em gado de corte e boas práticas de vacinação

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e em parceria com o Núcleo de Defesa Agropecuária, realizou nesta quinta-feira, dia 27 de novembro, na comunidade do Quilombo, em Anta, curso e palestra sobre manejo sanitário em gado de corte e boas práticas de vacinação, abordando temas relacionados às vacinas antiaftosa, brucelose, antirrábica e tuberculose.

O evento, que teve início às 10h, contou com a participação dos profissionais Jamaira Barros e Mathias Mintelowsky, do Núcleo de Defesa Agropecuária de Três Rios; e Jorge Palmeira, do Núcleo de Defesa Agropecuária do Rio de Janeiro. Estiveram presentes também a subsecretária de Agricultura, Roberta da Costa Pereira, e o secretário de Saúde, Sidnei Ferreira.

O prefeito Fabrício Baião agradeceu o apoio recebido: “Agradeço ao Núcleo de Defesa Agropecuária pela parceria. Eventos como esse são muito importantes para o município, afinal, a vacinação é fundamental para a manutenção do rebanho, prevenindo doenças e também prejuízo aos produtores”.

Fotos: Sindiclei Baião