Secretária de Assistência Social participa de encontro com o ministro do Desenvolvimento Social em Porto Real

A secretária municipal de Assistência Social de Sapucaia, Cleuza Galluzzi, participou no dia 13 de novembro de um encontro com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. O evento contou com a presença de representante do Legislativo Federal, que convidou o ministro, assim como de autoridades locais e secretários de Assistência Social do interior do estado do Rio de Janeiro, que em um momento histórico puderam ouvir do ministro tudo o que ele vem executando à frente do Desenvolvimento Social a nível nacional.

Esteve presente na reunião parte da diretoria do COEGEMAS (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social), da qual faz parte a secretária de Sapucaia, Cleuza Galluzzi. Os membros do COEGEMAS não têm medido esforços para estarem em todos os espaços de debate e discussão referentes à agenda social, seja em âmbito municipal, estadual ou nacional.

Osmar Terra apresentou aos gestores municipais e demais autoridades todos os esforços que o Ministério vem fazendo para dar continuidade aos avanços conquistados nos últimos anos na área social, fortalecendo o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na garantia de direito dos beneficiários.

O ministro mostrou ainda um panorama dos programas sociais e falou sobre o novo programa, o Progredir, que segundo Osmar Terra é um conjunto de ações do Governo Federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família.