Secretaria de Assistência Social realiza projeto “CRAS PIÃO visita” na comunidade de Aparecida

A Prefeitura Municipal de Sapucaia e a Secretaria de Assistência Social realizaram na última sexta-feira, dia 22 de setembro, o projeto “CRAS PIÃO visita” na comunidade de Aparecida. Na ocasião, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) esteve o dia todo no distrito de Aparecida, realizando orientações socioassistenciais, atualização e inclusão de Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, além de prestar orientações a respeito do BPC (Benefício de Prestação Continuada) idoso/deficiente e do ID Jovem.

A Secretaria vem realizando atividades estratégicas relacionadas à área de Assistência Social em todo o território do município, com o intuito de oferecer serviços socioassistenciais de excelência para os cidadãos sapucaienses, que têm direto à assistência social de acordo com a Constituição Federal de 1988.

O distrito de Aparecida foi a segunda localidade a receber a equipe do CRAS e do PBF. A primeira  foi Jamapará, onde o projeto foi realizado no mês de agosto, contando com a presença de toda a equipe da Assistência Social.  Esta iniciativa oferece servições integrados, além de recreações infantis e socioculturais, para melhor atender os beneficiários assistidos pela política pública de Assistência Social de Sapucaia.

O “CRAS visita” acontecerá em outras localidades ainda este ano.