Secretaria de Educação de Sapucaia firma parceria para trabalhar a afetividade na escola

Buscando novas parcerias e benefícios para o grupo docente, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia se reuniu ontem, dia 01 de agosto, com a psicóloga clínica escolar Gina Mara Rocha. O objetivo da iniciativa é poder oferecer, em breve, formação especializada aos professores da rede municipal com relação à importância do vínculo afetivo no processo de ensino e aprendizagem.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Felipe, Piaget já dizia que os processos de aprendizagem são influenciados afetivamente, sendo positivos ou negativos e podendo acelerar ou atrasar o desenvolvimento intelectual. “Nós também acreditamos que o indivíduo precisa ser visto como um todo, integrando afetividade, cognição e movimento, por isso essa preocupação em trabalhar a afetividade na escola e a educação emocional”, declara.