Professores de Sapucaia concluem curso de Libras

Durante o ano de 2018, a Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia, em parceria com o Planeta Vida de Três Rios, ofereceu a seus professores um curso de formação em Libras.

Ministrado em dois módulos, o curso contou com aulas ministradas em língua de sinais, o que possibilitou um contato real com a linguagem. Os alunos aprenderam a cumprimentar, conversar, cantar, falar, entre muitas outras comunicações através da língua de sinais.

De acordo com o professor Wellington Santos de Paula, as alunas concluíram o  curso com conhecimento para interagir satisfatoriamente com uma pessoa surda, o que significa que o objetivo inicial foi alcançado.

Para a aluna Cláudia Magrani, foi incrível poder participar do curso. “Todo o desgaste de um dia cansativo de trabalho era recompensado ao chegar na aula super dinâmica de um professor muito bem capacitado, atencioso e simpático. O curso de nível básico nos introduziu em Libras, despertando nossa paixão e interesse em aprender cada vez mais. Aprendi alguns sinais para um diálogo simples para a conversa entre surdos e percebo que ainda tenho muito o que aprender e me aprofundar. Estar cada dia mais envolvido com a prática é fundamental para fixar o aprendizado”, disse.

A secretária de Educação Márcia Felipe parabeniza a todos os professores que, com dedicação e esforço, concluíram o curso, agradece a todos que se empenharam para que essa formação acontecesse de forma tão proveitosa, e parabeniza a coordenadora da Educação Inclusiva Eliana Cristina por sua dedicação ao trabalho com a Educação Especial em nosso município.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação