Secretaria de Educação de Sapucaia participa de encontro sobre Base Nacional Comum Curricular

No dia 22 de novembro, parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia esteve presente no primeiro Encontro Regional da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, realizado na cidade de Sumidouro. Segundo a secretária Márcia Felipe, o objetivo da reunião foi apresentar a proposta preliminar do documento curricular do estado do Rio de Janeiro.

A representante da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Marlise, relatou sobre os desafios de adequar a BNCC ao documento curricular do estado e o representante da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC), Fabiano Farias, incentivou os municípios a darem sua contribuição na consulta publica que será feira na Internet até o próximo dia 02 de dezembro.

“Nosso município já disponibilizou no site da Prefeitura a página do documento curricular do estado, onde podemos colaborar para a elaboração de um currículo efetivamente ‘nosso’. A participação de todos é fundamental para que Sapucaia seja efetivamente representada e para que possamos contribuir com a proposta”, declara Márcia.

Comunição PMS

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação