Secretaria de Educação de Sapucaia promove capacitação para Conselho do Fundeb

A Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia promoveu, no dia 17 de outubro, uma capacitação para o Conselho do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. A secretária Márcia Felipe agradeceu a presença dos conselheiros titulares e suplentes e ressaltou a importância de cada participante neste Conselho.

Em seguida, Douglas Pereira Senra, consultor e professor de pós-graduação em Financiamento Público em Educação, iniciou a capacitação explicando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, segundo a Constituição de 1988. Entre outros temas, Douglas ressaltou a importância da valorização dos professores, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a composição do Fundeb e as funções dos conselheiros. Ao final, esclareceu dúvidas dos participantes. Já a secretária Márcia Felipe enfatizou o papel fundamental dos conselheiros nas prestações de contas da Educação.

De acordo com o presidente do Conselho, Paulo Cesar, a capacitação foi ótima e muito proveitosa. “Não saímos sabendo tudo, mas adquirimos bastante conhecimento. Tenho certeza que todos gostaram muito. Os Conselheiros do Fundeb agradecem a secretária de Educação Marcia Felipe pela realização do evento, que consideramos muito importante para o esclarecimento de diversos tópicos”, ressaltou.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação