Secretaria de Educação de Sapucaia trabalha a inclusão da pessoa com deficiência

 

O mês de setembro foi muito importante para celebrar a inclusão da pessoa com deficiência: no dia 21, comemorou-se o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência; dia 23, foi o Dia Internacional das Línguas de Sinais; dia 26, o Dia Nacional dos Surdos; e dia 30, o Dia Internacional dos Surdos.

Os professores da rede municipal de ensino de Sapucaia aproveitaram as datas para conscientizar e despertar seus alunos sobre a importância de promover os direitos e oportunidades para o exercício dos direitos humanos.

Foram realizadas atividades de percepção (colocar-se no lugar do próximo); uso de outros sentidos, na falta da audição (como o tato, por exemplo); debates, filmes e iniciação ao uso de Libras (através de desenhos), além da confecção de cartazes relativos ao tema.

Para a secretária de Educação de Sapucaia, Márcia Felipe, “trabalhar a inclusão através da Educação é primordial para integrar as pessoas com deficiência, ensinando as crianças e os jovens, desde cedo, a lidar com as diferenças”.

 

 

Comunicação PMS

Fotos: Divulgação/Secretaria de Educação