Secretaria de Educação oferece formação para as professores e merendeiras das Escolas do Campo

A Secretaria Municipal de Educação de Sapucaia promoveu na última quarta-feira, dia 31 de outubro, o curso “Boas práticas de fabricação de alimentos”, uma capacitação anual oferecida às merendeiras das escolas do município. O encontro contou com a participação das manipuladoras de alimentos da Zona Rural, sob a orientação da nutricionista responsável técnica do PNAE, Emilly Rocha de Almeida.

O curso abordou assuntos como saúde do manipulador de alimentos; boas práticas de higiene; armazenamento correto; doenças transmitidas por alimentos; tipos de contaminação; higienização de frutas e hortaliças; manuseio correto do lixo e descongelamento seguro, entre outros. Foi promovida também uma roda de conversa para troca de experiências entre as profissionais, enriquecendo o estudo.

A secretária de Educação, Márcia Felipe, também esteve presente e colocou-se à disposição, oferecendo apoio, agradecendo a contribuição diária das funcionárias e tirando as possíveis dúvidas.

No mesmo dia, 31 de outubro, aconteceu também a Parada Pedagógica das Escolas do Campo, na Casa da Cultura de Sapucaia. O evento, coordenado pela diretora pedagógica Luzineia Barbosa e pela coordenadora pedagógica do Campo, Eliane Pires, teve como objetivo reunir todo o corpo docente das escolas da Zona Rural para um momento de reflexão quanto às ações educacionais que estão sendo desenvolvidas.

Aproveitando a oportunidade, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação parabenizou e agradeceu o trabalho realizado nas unidades escolares em razão do Dia das Crianças. Enfatizou ainda a adesão ao projeto “Tarsila inspira Sapucaia”, com a releitura do quadro “A Cuca”, e desenvolveu um Varal de Ideias com sugestões de projetos para o ano letivo de 2019. De acordo com a secretária Márcia Felipe, o evento foi muito produtivo e gerou bons projetos, que serão trabalhados no próximo ano.

O prefeito Fabrício Baião considera extremamente importante a realização dessas capacitações regulares, tanto para os professores quanto para as merendeiras, ambos profissionais diretamente responsáveis pela educação e bem-estar de nossas crianças. “Ficamos muito felizes em ver que estes cursos qualificam e trazem bons frutos para toda a rede educacional. Assim vamos tornando nossos servidores cada vez mais capacitados e nossas escolas melhor preparadas”, ressalta.

Capacitação Merendeiras – curso “Boas práticas de fabricação de alimentos”

Capacitação Professores – Parada Pedagógica das Escolas do Campo

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação