Secretaria de Educação promove 1ª FestEJA em Sapucaia

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no dia 29 de junho a 1ª FestEJA, uma iniciativa que envolveu todos os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município. O evento marcou o encerramento de uma semana muito rica, repleta de atividades diversificadas realizadas com os alunos da EJA.

Durante toda a semana que precedeu o evento, foram desenvolvidas ações com as turmas da EJA nas escolas. Tivemos CineEJA; Dia da Beleza (com serviços de cabelo, maquiagem, design de sobrancelha, manicure e pedicure); palestra com fisioterapeuta, que deu dicas para melhorar a saúde dos educandos; roda de leitura, pantomina, apresentação de trabalhos e roda de viola.

E a semana de atividades foi encerrada com a realização da FestEJA, numa tarde de muita alegria, que envolveu música, dança, apresentações culturais e de trabalhos desenvolvidos na EJA. Estiveram presentes prestigiando o evento o prefeito Fabrício Baião, juntamente com seu vice Francisco de Assis Cavalcante (Chiquinho), o vereador Maicon Paschoal e o diretor de Esporte e Cultura, Marcus Vinicius Tavares Quintão.

De acordo com a secretária de Educação, Márcia Felipe, os alunos se sentiram acolhidos, felizes e motivados a seguir em frente nessa caminhada de dedicação e descobertas. “Foi ótimo poder festejar a realização desse sonho junto com nossos alunos”, declara Márcia.

Fotos: Divulgação /Secretaria Municipal de Educação