Secretaria de Educação promove palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda, 04 de junho, na Casa da Cultura de Sapucaia, palestra para orientadores pedagógicos e diretores escolares, sobre a Base Nacional Comum Curricular. A palestra, intitulada “As trilhas do BNCC: encontros orientados”, foi ministrada pela professora Ana Lúcia Tavares Bernardo, pós-graduada em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas, e abordou temas como alfabetização e letramento; a construção textual; e a nova Base Nacional Comum Curricular na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, dentre outros tópicos.

Conforme disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino, assim como as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas do dos segmentos no país. A base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica, orientada por princípios éticos e propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Fotos: Sindiclei Baião