Secretaria de Educação promove palestra sobre inclusão na Casa da Cultura

A Prefeitura Municipal de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 23 de maio, na Casa da Cultura de Sapucaia, a palestra “Funcionalidades das pessoas com deficiência e a importância das redes de apoio”. O conteúdo foi ministrado pela mestre em Diversidade e Inclusão, Sônia Mendes Ferreira, psicóloga clínico-psicodrama e diretora de Desenvolvimento Educacional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) do Rio de Janeiro.

O evento contou com a participação efetiva de toda a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, incluindo a secretária Márcia Felipe e a coordenadora de Inclusão, Elaine Silva; profissionais de toda a rede municipal de ensino; alguns responsáveis pelos alunos; representantes da APAE e da CENEC de Sapucaia; do Colégio Estadual Maurício de Abreu e da Instituição Luz do Amanhecer, de Três Rios.

Na abertura da palestra, as professoras Aline Sabrão e Janaína Cassaro, da escola CEMA de Anta, apresentaram o hino de Sapucaia cantado em Libras, fruto do curso de Libras, uma parceria da Prefeitura Municipal de Sapucaia com o Planeta Vida de Três Rios.  “Foi um momento muito especial, que nos deixou muito orgulhosos”, afirma a secretária de Educação de Sapucaia, Márcia Felipe.

A secretária ressalta que investir nos profissionais da Educação é de extrema importância para que tenhamos um ensino de qualidade. “Um ensino no qual verdadeiramente aconteça a inclusão de nossos alunos com necessidades especiais”, declara Márcia.

Fotos: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação