Secretaria de Educação promove reunião itinerante de diretores das escolas de Sapucaia

Foi realizada no dia 29 de agosto, pela Secretaria Municipal de Educação, a primeira Reunião Itinerante de Diretores e Professores Dirigentes das Escolas de Sapucaia. O encontro aconteceu no CEMP – Escola Professora Dezilma Marques de Souza, na Vila do Pião. Segundo a secretária Márcia Felipe, esta iniciativa tem o objetivo de integrar as lideranças educacionais do município, oportunizando que todos os diretores conheçam as escolas e realidades dos colegas.

“Foi um momento de grande importância, onde foram avaliadas as ações do mês, bem como traçadas diretrizes para dar continuidade ao trabalho. Também foram discutidas práticas pedagógicas, relações humanas e metas a serem alcançadas. Um momento de reflexão, de ação e de estreitar laços”, ressalta Márcia. A secretária agradece ainda ao diretor do CEMP, Afonso Kropf, pela acolhida e disponibilidade em receber a todos na unidade escolar.

Todos os diretores e professores dirigentes das unidades escolares de Sapucaia estiveram presentes na reunião, coordenada pela equipe da Secretaria de Educação. Alguns temas abordados durante o encontro foram: Respeito, Práticas pedagógicas, Ambiente motivador; Relação professor × aluno e Trabalho em equipe. A próxima reunião acontecerá no dia 20 de setembro, na Escola Municipal Paulino Fernandes, no distrito de Aparecida.

Para o prefeito Fabrício Baião, iniciativas como esta são essenciais, pois valorizam a importância do trabalho de união entre os docentes, o que só vem a somar à educação municipal. “Temos que atuar alinhados, num só propósito e seguindo os mesmos preceitos. Desta forma conseguiremos, sem dúvida, atingir nosso objetivo maior na área de Educação, que é entregar aos cidadãos sapucaienses um ensino de qualidade, preparando nossas crianças e jovens para a vida e para o mercado de trabalho”, declara.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação