Secretaria de Educação promove reuniões mensais entre diretores e professores dirigentes escolares

A Secretaria Municipal de Educação está realizando reuniões mensais com todos os diretores e professores e dirigentes escolares. Com a proposta de, a cada mês, contemplar uma unidade de ensino diferente, em setembro a anfitriã foi a Escola Municipal Paulino Fernandes, em Aparecida.

Após acolhida e integração da equipe, seguiu-se o estudo do tema “Liderança”. Posteriormente, foram encaminhadas as orientações sobre o projeto “Tarsila inspira Sapucaia”; sugestões para a elaboração do Calendário Escolar de 2019; etapas do III Congresso Estadual de Educação; próxima parada pedagógica e conselho de classe, dentre outros assuntos. A Secretária de Educação, Márcia Felipe, reforçou que o objetivo de todo o trabalho deve ter como foco o aluno e seu aprendizado: “Precisamos olhar para essa diretriz o tempo todo, a fim de não perdermos este foco”, enfatizou a secretária.

Estiveram presentes ainda a equipe pedagógica e de supervisão da Secretaria de Educação. A próxima reunião está agendada para o dia 25 de outubro, na Escola Municipalizada Clube dos Duzentos, em Jamapará.

Fotos: Secretaria de Educação