Secretaria de Educação realiza ações para celebrar Dia Mundial da Água

Hoje, 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água, uma data para reflexão e conscientização a respeito da importância da preservação deste valioso recurso natural. Para celebrar a ocasião, a Secretaria de Educação de Sapucaia vem promovendo durante toda a semana, nas escolas da cidade, uma intensa programação voltada para os alunos da rede municipal de ensino.

As unidades educacionais estão realizando diversas atividades focadas na valorização da água e sua preservação. A Creche Municipal Izabel Ferrez da Silva (Tia Belinha) recebeu os alunos com músicas e cartazes. Já na Creche Dilcéia Alves Jardim Francisco, de Anta, as crianças sairão hoje da aula caracterizadas e, diariamente, estão trabalhando o tema esta semana.

Algumas turmas da Escola Municipal Paulino Fernandes, de Aparecida, irão conhecer o sistema de tratamento de água da cidade hoje e outras farão atividades internas em sala. De acordo com a secretária de Educação, Márcia Felipe, o tema vem sendo trabalhado de forma contextualizada em todas as escolas durante a semana.

“Precisamos reforçar com nossos alunos a importância da conservação da água para a manutenção da vida no planeta, pois nosso futuro depende de sua preservação e da continuidade de seus ciclos. Por isso precisamos evitar a poluição dos rios, mares e oceanos, além de ter consciência da importância do uso responsável e racional da água”, destaca Márcia.

Para o prefeito Fabrício Baião, “é primordial incentivar os jovens a cuidar do meio ambiente e zelar pelos recursos naturais, descartando o lixo corretamente e evitando o desperdício de água e de alimentos, entre outras ações. É nosso papel promover essa conscientização, para que possamos fazer o melhor pelo nosso futuro”, afirma.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação