Secretaria de Esporte promove Dia do Desafio em Sapucaia

A Prefeitura Municipal de Sapucaia, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura promoveu hoje, 31 de maio, o Dia do Desafio. O evento aconteceu durante todo o dia, das 9h às 16h, na Praça da Árvore Grande, e consistiu na realização de vários tipos de atividades físicas, como aulas de jump, futebol, peteca e torneio de videogame. A iniciativa teve entrada gratuita e foi aberta ao público interessado, contando com a presença de jovens e adolescentes, que participaram com animação da programação proposta.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio acontece todos os anos, sempre na última quarta-feira de maio. O evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.