Secretaria de Meio Ambiente realiza Oficina de Trabalho dos Planos de Gestão das Unidades de Conservação do município

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no dia 09 de agosto a 1ª Oficina de Trabalho dos Planos de Gestão das Unidades de Conservação (Áreas de Proteção Ambiental – APA’s e Parque Municipal) do município.

A oficina aconteceu na Casa da Cultura de Sapucaia e foi ministrada por profissionais da empresa responsável pela elaboração dos Planos, contando com a presença do prefeito Fabrício Baião; da representante do Poder Legislativo Municipal, vereadora Regína Alípio; do secretário de Planejamento, Marco Antônio; da secretária de Assistência Social, Cleuza Galluzzi; do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Henrique Samuel; de representantes da Emater; membros do Conselho Gestor das Unidades de Conservação, da sociedade em geral e de moradores das APA’s.

Durante o evento, foi realizada a divulgação do processo de elaboração dos Planos de Gestão e do Plano de Trabalho, enfatizando a importância da participação da sociedade civil nesta preparação. Foram apresentados ainda os conceitos de Unidades de Conservação e temas pertinentes, e também prestados esclarecimentos a dúvidas da comunidade. O grande potencial ambiental de turismo ecológico que o município de Sapucaia possui, com suas riquezas e belezas naturais, também foi abordado durante o encontro.