Secretaria de Saúde disponibiliza repelentes a gestantes de alto risco ou pacientes com contraindicação à vacinação da febre amarela

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Assistência Farmacêutica, está disponibilizando, gratuitamente, repelentes para gestantes de alto risco, pessoas residentes em áreas de risco de transmissão de febre amarela (moradores de regiões silvestres, rurais, da mata e ribeirinhas) ou com contraindicação à vacinação (tais como imunodepressão transitória ou permanente provocada por doenças como neoplasias, AIDS e infecção pelo HIV com comprometimento da imunidade; pelo tratamento com drogas imunossupressoras, radioterapia, etc; ou alergia a ovo de galinha e derivados).

Para fazer a retirada dos repelentes, repassados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), os usuários devem comparecer à Farmácia Municipal (Rua Dr. Antônio Aguiar, nº 250, Centro, Sapucaia), das 9h às 15h, munidos de prescrição médica ou de enfermagem feita pelas Unidades Básicas de Saúde ou da CASM (Centro de Atenção à Saúde da Mulher).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Saúde: (24) 2271-1041.

Fotos: Sindiclei Baião