Secretaria de Saúde promove palestra sobre Saúde Bucal em escola de Santa Cruz

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã de hoje, dia 02 abril, uma palestra educativa sobre Saúde Bucal na Escola Municipal Dolores Ferreira de Oliveira, localizada na comunidade de Santa Cruz. As orientações foram transmitidas pela dentista Ana Carla, que explicou às crianças a importância de uma correta escovação e higiene bucal para a saúde.

Ensinar às crianças a cuidarem de seus dentes desde pequenas é algo que trará benefícios para o resto da vida delas. Para proteger dentes e gengiva e reduzir o risco de cáries, é importante seguir os seguintes passos:

• Escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, após as principais refeições, com um creme dental que contenha flúor para remover a placa bacteriana (aquela película pegajosa que se forma sobre os dentes e que é a principal causa das cáries).
  • Usar fio dental diariamente para remover a placa que se aloja entre os dentes e abaixo da gengiva, evitando que ela endureça e se transforme em cálculo dental. Depois que o cálculo se forma, só o dentista pode removê-lo.
  • Adotar uma alimentação equilibrada, com pouco açúcar e amido. Estes alimentos produzem os ácidos da placa que causam cáries.
  • Ir ao dentista para exames regulares.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde