Secretaria de Saúde realiza trabalho de desratização no Pião

A Prefeitura de Sapucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 13 de maio, sob a supervisão da agente de Combate a Endemias Marina, um trabalho de desratização no distrito do Pião.

Desratização é o nome dado ao método utilizado para controle e eliminação de roedores de determinados ambientes. É feito, em locais específicos, através da aplicação de produtos que não oferecem riscos diretos à saúde humana, com a finalidade de prevenir o aparecimento de transmissores de doenças, que é a melhor forma de garantir qualidade de vida à população.

Na ocasião, foi realizada ainda uma ação de conscientização e orientação aos moradores, relativamente à prevenção contra a infestação dos roedores.

Fotos: Secretaria de Saúde