Secretaria do Estado de Turismo do Rio de Janeiro realiza cadastramento estadual de artesãos em Sapucaia

A Secretaria do Estado de Turismo do Rio de Janeiro estará na Casa da Cultura de Sapucaia, dia 11 de abril, a partir das 9h, realizando o cadastramento estadual dos artesãos de Sapucaia e região. Para participar, será preciso trazer uma foto 3×4 recente, cópia do comprovante de residência atual e cópia do CPF e RG. O artesão precisará, também, apresentar o seu produto com até três técnicas diferentes já produzidas, e um produto inacabado para finalização, para comprovação técnica.

Uma vez inscrito no programa o artesão terá acesso, dentre outras vantagens, a: Carteira Nacional do Artesão; feiras do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro); divulgação, capacitação, qualificação e microcréditos.

A prefeitura municipal recomenda, ainda, que para facilitar a comunicação entre o poder público e o artesão da cidade (a fim de informar sobre eventos, cursos e oportunidades de novos negócios), seja realizado também o cadastro municipal, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSco1mouBSyaHstrPLYkPZykNfx5D5PZjig-cFIH2FwZWv9xdg/viewform

Confira abaixo o regulamento do cadastro estadual: