Secretarias de Meio Ambiente e Educação promovem plantio de árvores e concurso cultural

A Secretaria de Meio Ambiente de Sapucaia, através de seu secretário Francisco de Assis Cavalcanti (Chiquinho) e sua equipe, contando com o apoio da Secretaria de Educação e da secretária Lindalva Alípio, realizou um plantio de árvores no aterro sanitário do município no Dia da Árvore, 21 de setembro. Complementando a ação, foi realizado um concurso cultural entre os alunos do 5º ano I e II da Escola Municipal Maria de Lourdes Salomão, localizada na Metrama. A iniciativa teve também o apoio e empenho da diretora da escola, Izaete Ramos, e da professora de Português, Cátia Cilene Guimarães.

Neste dia foi pedido aos alunos que fizessem uma redação com a temática do meio ambiente. A melhor redação foi escolhida e a vencedora foi a aluna Laiza Teixeira de Almeida, do 5º ano II, que recebeu uma bicicleta de presente. O prêmio foi entregue nesta terça-feira, dia 31 de outubro. Desta forma, a Prefeitura de Sapucaia incentiva a preservação ambiental e a conscientização da comunidade quanto à importância de cuidarmos do ambiente em que vivemos.