SENAR e prefeitura realizam curso gratuito de Manutenção e operação de trator agrícola

O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Prefeitura Municipal de Sapucaia, realizará, nos dias 22 a 24 de janeiro, de 13h às 17h, o curso gratuito de Manutenção e operação de trator agrícola, que acontecerá na Fazenda Bom Gosto, em Anta. As inscrições podem ser realizadas na Subsecretaria de Agricultura, que fica no prédio do Sindicato Rural. Esta é mais uma iniciativa da Subsecretaria de Agricultura, visando a capacitação e o desenvolvimento do setor.

No decorrer de 2017, foram disponibilizados diversos cursos voltados à área agrícola, entre os quais o de Operação de roçadeira e motosserra, além de ciclo de palestras sobre cultivo de manga, uva e maracujá; bate papo rural sobre a importância da vacinação contra a febre aftosa e brucelose; e ações pontuais como a abertura e a manutenção de estradas para facilitar o escoamento da produção.

De acordo com o prefeito Fabrício Baião, é importante valorizar e investir na agricultura local, capacitando a mão de obra e instituindo políticas públicas que visem o crescimento do pequeno produtor rural. “As características favoráveis de Sapucaia, como água, clima e solo, nos colocam em vantagem para que possamos explorar nossos recursos em grande escala, gerando emprego, renda e crescimento para o município”, diz Fabrício. Segundo ele, a próxima etapa é criar uma conexão direta entre o produtor e os grandes mercados. Para isso, é necessário também investir em legalização e capacitação empresarial.