Servidores da Secretaria de Obras participam de treinamento sobre Segurança e Saúde no Trabalho e palestra sobre relacionamento interpessoal

 

Servidores da Secretaria Municipal de Obras de Sapucaia participaram, no dia 17 de janeiro, de um novo treinamento sobre noções de Segurança e Saúde no Trabalho e de uma palestra com foco no relacionamento interpessoal. O evento foi realizado na Casa da Cultura de Sapucaia e ministrado pelo consultor de Segurança do Trabalho e gestor de Recursos Humanos, Jheancarlos Garcia.

Durante o treinamento, foi abordada a importância da utilização dos EPIs (equipamentos de proteção individual), seu uso, guarda, higienização e conservação. Jheancarlos Garcia falou ainda sobre os conceitos legais e legislações pertinentes; responsabilidades; sanções disciplinares; definições de EPI, EPC; e lista de EPIs conforme a NR6 (Norma Técnica).

Os EPIs incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção, necessários de acordo com o trabalho realizado. Seu uso é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de risco ou ameaça à saúde.

Em seguida, o consultor, que também tem formação na área de Recursos Humanos, ministrou uma palestra sobre as múltiplas inteligências, com foco motivacional e abordagem na questão do relacionamento interpessoal.

 

 

Comunicação PMS

Fotos: Daniele Barizon