Servidores da Secretaria de Saúde de Sapucaia participam de curso em São Paulo

Visando sempre a capacitação de seus funcionários, a Prefeitura de Sapucaia viabilizou a participação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde no curso “Medicamentos e Serviços de Saúde: a necessária organização da dispensação e as estratégias para o enfrentamento da judicialização da Saúde”. O treinamento, promovido pelo Instituto de Estudos Municipais (IEM), foi realizado ontem, dia 15 de abril, no Centro de Eventos Royal Jardins, em São Paulo.

Participaram do curso os farmacêuticos Márcio de Freitas Mesquita, Natália Cristina de Oliveira Valle e Tarsila da Conceição Silva, além do agente administrativo Ian Fernandes de Castilhos. A apresentação do tema ficou a cargo do instrutor Jeferson Dytz Marin e a iniciativa teve como objetivo qualificar os assessores jurídicos, procuradores municipais e funcionários ligados ao setor de Saúde para o desempenho adequado das funções, conferindo maior segurança aos profissionais e a toda Administração.

Durante o treinamento, também foi analisado o controle jurídico da Administração Pública, representado pelas ações propostas contra os municípios, especialmente com a finalidade de perceber as diferentes possibilidades que se apresentam para defesa nas ações cominatórias e outras, com o objetivo de obter o fornecimento de medicamentos. Houve ainda orientação a respeito da atuação administrativa de profissionais da área de Farmácia, auxiliares e demais servidores ligados à Secretaria de Saúde.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Saúde