Servidores da SEFAZ farão curso sobre georreferenciamento

Os servidores da Secretaria de Fazenda, Alzisley Ribeiro e Fabrício Viana, participaram, dia 22 de novembro, de uma reunião com a empresa G Drones, em São Paulo, para tratar de assuntos relativos ao georreferenciamento efetuado em Sapucaia.

Na ocasião, puderam realinhar detalhes referentes ao trabalho realizado na etapa inicial do recadastramento imobiliário promovido pela Prefeitura, assim como conversar sobre o curso de aperfeiçoamento que deverá ocorrer para os servidores envolvidos no projeto, aqui na cidade.

O georreferenciamento trata da obrigatoriedade da descrição de imóveis, em seus limites, características e confrontações, contendo as coordenadas dos seus vértices definidores. Através de levantamento de imagens efetuado por métodos indiretos, é possível a fiscalização e planejamento da evolução das cidades, visando o crescimento ordenado. Por meio de geotecnologia, são feitas coletas e análise de dados utilizando equipamentos de alta performance com facilidade, segurança, qualidade e o melhor custo-benefício.

As imagens geradas servem de base para catalogar residências não abrangidas pelos agentes cadastradores, além de auxiliar na modernização e gestão do cadastro imobiliário municipal, promovendo justiça tributária e permitindo que as políticas públicas como educação, saúde, assistência social, obras e transporte, dentre outras, sejam direcionadas.