Servidores de Sapucaia participam de reunião do Comitê Gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento para os Pequenos Negócios

Servidores da Prefeitura de Sapucaia reuniram-se nesta terça-feira, dia 16 de julho, às 8h30, na sede da Diretoria de Indústria, Comércio e Turismo, Centro de Sapucaia, para a primeira reunião do Comitê Gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento para os Pequenos Negócios, do Projeto Cidades Empreendedoras, desenvolvido pelo Sebrae-RJ.

O projeto, apresentado pelos técnicos do Sebrae Marcos Macedo, Luíza, Flávia e Fanny, aborda, em sua metodologia, temas como motivação, dinâmica e comprometimento das equipes envolvidas, buscando engajar a gestão pública e lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas para os negócios.

O objetivo é oferecer, por meio da coordenação, integração e articulação de diferentes áreas, soluções positivas para implantação ou expansão de ações que fortaleçam os pequenos negócios, propiciando o aumento do fluxo econômico e da qualidade de vida da população.

Os tópicos abordados no encontro foram, entre outros, marco regulatório, inovação e tecnologia, digitalização de serviços, infraestrutura, capital econômico-social, empreendedorismo e economia verde.

Para o prefeito Fabrício Baião, o município tem plenas condições de ser bem-sucedido na empreitada: ”Agradeço ao Sebrae por incluir Sapucaia nesse projeto tão importante. Agora a liderança é de vocês, gestores. Cabe a cada um absorver o aprendizado que estamos recebendo, e colocar prática, através do trabalho em equipe. Vamos valorizar esta oportunidade. Podem contar comigo”, disse Fabrício.

Estiveram presentes, além do prefeito e do vice-prefeito, Francisco de Assis Cavalcante, secretários, diretores, coordenadores e representantes das secretarias municipais.

Fotos: Sindiclei Baião e Leandro Marcelino