Sesc e Prefeitura promovem atividades recreativas em Sapucaia

O Sesc Rio – Serviço Social do Comércio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Sapucaia, realizou nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, atividades recreativas na Praça da Árvore Grande. O evento, que aconteceu das 8h às 12h, contou com a presença de mais de 160 alunos das escolas CEMA – Professora Carmem Resende Moreira Pacheco, E.M. Bairro São João e E.M. Maria de Lourdes Salomão.

As crianças se divertiram com os jogos gigantes de tabuleiro, como xadrez, dama e jogo da velha, além de badminton, tênis de mesa, pula-pula, cama elástica e cantinho da leitura. Também foram dadas aos participantes orientações sobre os benefícios da atividade física e realizada uma apresentação do grupo de Folia de Reis Jornada Tradição do Oriente. Na Praça havia ainda um stand com exposição de peças de artesãos locais e das guirlandas natalinas confeccionadas por usuários e profissionais do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

O prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, acompanhou as atividades, assim como a secretária municipal de Educação, Márcia Felipe, e o vereador Carlos Eduardo Ponte de Araújo (Dudu Legal). “Agradeço ao Sesc a parceria e a alegria proporcionada às nossas crianças, que se divertiram com as atividades propostas e ainda puderam aprender um pouco sobre a nossa cultura, com a apresentação da Folia de Reis. Foi um dia muito especial! Que possamos ter muitos outros momentos como esse”, disse Fabrício Baião.

Fotos: Sindiclei Baião