Sistema informatizado da Prefeitura de Sapucaia simplifica a abertura de novas empresas e favorece a geração de emprego e renda

O prefeito Fabrício Baião e representantes das secretarias municipais de Sapucaia participaram nesta quinta-feira, 8 de novembro, de um curso oferecido pelo Sebrae para adequação e melhorias no sistema do Regin – Rede Simples, com objetivo de desburocratizar e facilitar o atendimento e agilizar o processo de abertura de novas empresas no município.

Para o prefeito Fabrício Baião, a atividade é positiva para favorecer os empresários e a população em geral: “Com a Rede Simples e o Regin, fica bem mais fácil a liberação de documentos e alvarás para o funcionamento de novas empresas, de forma rápida e eficiente através da internet. Se o empresário estiver no Japão e quiser abrir um empreendimento em Sapucaia, por exemplo, ele pode. Isso abre caminho para a geração de emprego, renda e desenvolvimento da cidade.”

O REGIN é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos que autorizam o funcionamento de empresas (Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual, Prefeituras), reduzindo seu tempo de abertura e aquecendo o ambiente de negócios.

O pedido de viabilidade e o acompanhamento do processo de abertura de empresas e solicitação de alvarás pode ser feito a partir deste link: https://www.jucerja.rj.gov.br/Servicos/Regin/ReginServicos#.