Subsecretaria de Agricultura busca parcerias para desenvolvimento da pesca e aquicultura em Sapucaia

 

A subsecretária de Agricultura de Sapucaia, Roberta Pereira, esteve ontem, dia 12 de fevereiro, na sede da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro da (FIPERJ), em Niterói, para uma reunião com o presidente da entidade, Vicenildo Medeiros.

De acordo com Roberta Pereira, o encontro, que contou também com a participação do consultor de projetos de empréstimo rural, Samuel Sanseverino, foi muito proveitoso e o presidente da FIPERJ demonstrou bastante interesse em firmar um convênio de parceria com o município de Sapucaia. “A ideia é abrir um escritório da FIPERJ em Sapucaia, contando com um técnico que possa atender os pescadores e criadores de peixe do município. Queremos também realizar projetos para os lagos de Furnas”, afirma a subsecretária.

A FIPERJ tem a missão promover, através das politicas públicas, o desenvolvimento sustentável da aquicultura e pesca fluminense, ao gerar e difundir informações e tecnologias, articulando e consolidando políticas públicas para o setor em benefício da sociedade. Segundo Roberta Pereira, Sapucaia tem um grande potencial a ser explorado nessa área.

“Temos o nosso Rio Paraíba do Sul, que precisa de cuidados; temos os produtores que possuem seus açudes já produzindo peixes; os lagos da represa construída por Furnas; e também os pescadores locais, que sustentam suas famílias com o pescado na época autorizada para a pesca e recebem seu defeso em época da piracema. Nossa intenção é buscar apoio para o fortalecimento da pesca e da aquicultura em nosso município”, destaca Roberta.

 

Comunicação PMS

Foto: Divulgação

Skip to content