Subsecretaria de Agricultura promove “Bate-papo Rural”

A Prefeitura de Sapucaia, através da Subsecretaria de Agricultura, realizou no dia 22 de novembro, na Casa da Cultura de Sapucaia, o evento “Bate-papo Rural”. Na oportunidade, os produtores rurais e criadores de gado do município participaram de uma palestra com o representante do Núcleo Regional de Defesa Agropecuária (NDA) de Três Rios, Marciel Assis de Oliveira, sobre a importância da vacinação contra a febre aftosa e brucelose. Foram abordados também o Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC); adequação à legislação sanitária vigente; regularização de rebanhos e transporte de animais, entre outros assuntos.

Ainda durante o evento, foi falado sobre a atuação do Sindicato Rural de Sapucaia e sua relevância para o município, por seu representante Ivan de Avellar Esteves. Ao final do encontro, a subsecretária Roberta Itaboraí agradeceu a presença de todos os participantes, ressaltando a importância dos temas tratados.

Estiveram presentes no evento o presidente da Cooperativa, Haroldo Dias; o chefe do escritório da Emater-RJ de Sapucaia, Eron da Silva; o presidente do Sindicado Rural do município, Newton Teixeira da Silva; os secretários de Cultura Esporte e Lazer, Henrique Samuel, e de Transporte, Dezinho; os vereadores Regina Alípio e Gustavo Galluzzi.  O assessor de Gabinete da Prefeitura, Renan Langoni, também participou do encontro, representando na ocasião o prefeito Fabrício Baião.