Subsecretaria de Agricultura promove cursos de Operação de Roçadeira e Motoserra

Entre os dias 13 e 18 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Sapucaia promoveu, por meio da Subsecretaria de Agricultura, os cursos de Trabalhador na Operação e Manutenção de Roçadeiras Manuais (de 13 a 15/12) e Motoserra (de 16 a 18/12). Os cursos de aperfeiçoamento foram realizados em parceria com o SENAR-Rio (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e foram voltados para produtores rurais do município e também para funcionários da Secretaria de Obras.

Realizados na Subsecretaria de Agricultura, os treinamentos contaram com a participação de cerca de 20 alunos cada um. O prefeito Fabrício Baião esteve presente no curso de Roçadeira, assim como o secretário de Obras, Paulo Coelho, e a subsecretária de Agricultura, Roberta da Costa Pereira. O Sindicato Rural de Sapucaia deu total apoio à iniciativa, assim como a ABIO (Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro), através da facilitadora Maria Cláudia, de Petrópolis.

Para Fabrício Baião, a capacitação dos produtores rurais é de extrema importância, uma vez que seu trabalho é a base da economia do município. “Nosso objetivo é aperfeiçoar cada vez mais nossos produtores e treinar nossos funcionários, fazendo com que tenhamos melhorias no campo e na cidade”, disse.