Subsecretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro realiza entrega de Carteira Nacional do Artesão

 

A Subsecretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro esteve nesta sexta, 08 de Junho, na Casa da Cultura de Sapucaia, para realizar a entrega da Carteira Nacional do Artesão aos profissionais da cidade e região, cadastrados no dia 11 de abril deste ano. Na ocasião, ocorreu ainda um novo cadastramento, com aproximadamente 30 inscritos.

A subsecretária adjunta de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Nea Mariozz, cumprimentou os presentes e parabenizou os trabalhos apresentados, ressaltando a importância de receber bem os turistas que chegarem ao município, mostrando na arte as belezas do lugar, como o rio e as cachoeiras. “Fico feliz de ver Sapucaia indo de vento em popa. Estarei aqui na inauguração do Trem Rio-Minas e quero vê-los exibindo a criação de vocês. Vamos organizar esse segmento e nos preparar para o que está por vir”, disse.

Uma vez inscritos, os artesãos têm acesso, dentre outras vantagens, à Carteira Nacional do Artesão; participação gratuita em feiras do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro); divulgação, capacitação, qualificação e microcréditos.

Comunicação PMS

Foto: Sindiclei Baião