Técnicos de Sapucaia discutem projeto para criação de peixes nas represas da região

No dia 17 de maio, representantes da Prefeitura Municipal de Sapucaia participaram de um segundo encontro com a direção de Furnas, na capital do Rio de Janeiro, buscando viabilizar a instalação de painéis solares e implantação de infraestrutura para a criação de peixes nas represas da região.

A reunião contou com a presença de diretores de Furnas e de técnicos da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN Centro-Sul Fluminense; do Instituto Estadual do Ambiente do Rio – INEA; da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro – FIPERJ; e também do consultor de Agronegócios contratado pela Prefeitura de Sapucaia, Samuel Sanseverino, representando na ocasião o prefeito Fabrício Baião e a subsecretária de Agricultura Roberta Pereira.

O encontro faz parte das discussões para a implantação do projeto de criação de pescado na Usina Hidrelétrica de Anta, que se configurará como um dos maiores projetos de piscicultura do estado. Desta forma, a Prefeitura de Sapucaia está se preparando para avançar rumo à realização desta iniciativa que, se colocada em prática, certamente será responsável por gerar um grande número de empregos na região.

Fotos: Divulgação / FIRJAN